Linhame

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Salto de Notícias,


                (Foto meramente ilustrativa . página 65: Escritos Sobre Educação  - Friederich Nietzsche )
                                                          
 Entre-Vista : Toda vez que o vizinho trabalha nossa casa se move (na Posse) com  E. Levinas ao menino L.

     
L-  em nossa última conversa ,  Trans-ascendência.Caminho para Outrem. Medúla-Escura do Desterro Ofertório , publicada parcialmente em quinta-feira, 1 /12/2011
E.L- não se trata de uma interrupção do raciocínio,esse não-diário de mais de dois messes de vírgula, a  essa Lacuna  como reverência do preenchimento mesmo do Instante em que a Vida nos Escapa Sugiro que nossa Conversa caminhe em direção ao local Entre a trama músculos de nosso peito e a ginástica dos pulmões. Re-tomar a conversa é sempre um trabalho de luto , beber o omorto sem o morto.

L- Pensei na bondade como me sair em doação ao assunto...daí a retomada

E.L. - Não barrar a entrada é o princípio da bondade.Assim:todas as palavras servem, com trabalho de não habituar o encadeamento. O contrário é andar pelas portas do restaurante da Qualquer Cidade: crime de metáfora e que se assimila à contemplação: o jogo de pulsões do Só-Olho-Do-Menino-De-Fora e a dança enfastiada da Carne-ante-Vidro...comer com os olhos.

                             falo  o princípio não como primeira pedra, mas na urgência-aceitação da pedra primeira que se me Oferece.
 
                             O Filho escreveu em face: Fugir de um diário.Porque os dias não são a soma de horas.Olho de Lince = Vivo(no mesmo acontecimento).

L- Então hoje   o Caso do menino Jonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário